01

APR

ANTONIO CARDOSO EM ENTREVISTA

1. Considerado por muitos, um dos melhores Bodyboarders do Mundo. Como te defines?

Sou viciado no mar, no estado das ondas, no novo swell. Sou um apaixonado pelo Bodyboard porque estou sempre à procura de emoções mais fortes dentro de água. Para além de free surfer interesso-me especialmente pela competição o que exige ainda mais do meu tempo para me dedicar ao treino.


2. Com que idade começaste a fazer Bodyboard e o que te fez seguir este desporto?

Comecei aos 12 anos (2004). Não parei de surfar porque tornou-se num vicio, num estilo de vida, uma vontade única que nunca tinha sentido antes.


3. Qual a competição mais importante e a mais difícil em que já participaste?

Foi a ultima etapa do circuito mundial em EL FRONTON nas ilhas canárias. Foi as melhores ondas que já competi e com um nível soberbo de Bodyboard mundial.


4. Qual o teu spot de eleição (Nacional e Internacional)?

Nacional: Praia do norte. Internacional: Fonton, Gran Canaria.


5. Como surgiu a oportunidade de integrares no team da ONDA Wetsuits?

Num balanço da minha Carreira, quando assinei na altura com a TMN, caiu-me a proposta da marca o que me deixou muito contente e com uma boa perspectiva de futuro.


6. Qual a tua opinião sobre a nova coleção PRO Series da ONDA Wetsuits? Qual o Wetsuit que mais gosta e com o qual te sentes melhor?

Gosto especialmente do RIDER SERIES 3.2. É um fato quente e que se adapta bem ao nosso desporto. A qualidade dos fatos está cada vez melhor e mal posso esperar para experimentar a próxima colecção.


7. Qual é a importância que o Bodyboard tem hoje tua vida?

É o meu estilo de vida, não me imagino a ocupar os meus dia de outra forma. Foi esta carreira desportiva que define a pessoa que sou hoje e devo muito às pessoas que me ajudaram a atingir estes objectivos, principalmente aos meus pais que me apoiaram desde a minha Iniciação.


 

spot. Supertubos, Peniche - Portugal

ph. by Helio Antonio Photography

 

post_image
SURREAL CREATIVE